top of page

Eurotrip - Paris, Amsterdã e Berlim

  • Por: Felipe d' Oliveira
  • 15 de jan. de 2015
  • 4 min de leitura

Em abril do ano passado, eu e mais dois amigos decidimos fazer uma viagem à Europa. Apenas uma semana, pois teria um feriado prolongado no Rio de Janeiro. Depois de muitas pesquisas e quebrar a cabeça com planilhas, fazendo orçamentos, tomei a decisão e comprei as passagens.


Muitas pessoas me questionam como eu consigo fazer viagens tão incríveis com uma renda mensal baixa, simples: Pesquisando. A base para uma boa economia em uma viagem é fazer diversas pesquisas e analisar os custos x benefícios. Não adianta você querer ficar em hotel barato, mas distante das principais atrações turísticas, o gasto com transporte não compensa o investimento com hospedagem.


Após data definida e hotéis fechados, mãos à obra que as pesquisas continuam, agora ainda melhor, fazendo o roteiro da viagem, buscando informações sobre os locais que deseja conhecer e os preços das atrações. Uma viagem que acontece na frente do computador, que após alguns dias ou meses, você vai viver pessoalmente.


O tempo passa e a ansiedade é cada vez mais forte, só quem ama viajar e desvendar novos lugares sabe o que é isso. Li em algum lugar que viajar não é um gasto, é um investimento. Concordo plenamente, é o melhor investimento ever. E sempre que posso, invisto nisso.


Abaixo, algumas fotos e dicas da viagem:



Paris



Passei três maravilhosos dias em Paris. A cidade é linda, qualquer coisa naquele lugar é fascinante. Historicamente é um deslumbre atrás do outro, dá para passar horas e horas admirando uma obra, ou, apenas observar a movimentação das pessoas, sentado no Jardim de Luxemburgo. Como fiquei poucos dias, tive que fazer muitas coisas na pressa, mas graças a Nossa Senhora dos Viajantes, consegui conhecer tudo o que eu tinha planejado, mesmo com todo o cansaço.


- Torre

- Moulin Rouge

- Sacre coeur

- Jardim de Luxemburgo

- Arco do Triunfo

- Louvre


E com um bônus, fomos à Euro Disney, conhecer o Mickey francês. Paris tem uma malha de metrô excelente, são tantas linhas que você acaba se perdendo, mas depois pega o jeito. Todos os lugares disponibilizam pequenos mapas para ajudar na localização. Uma dica para quem for à Euro Disney, é comprar o bilhete com antecedência para os parques, o preço fica bem mais em conta e não precisa passar por nenhuma dificuldade deixando para última hora.


Amsterdã



IMG-20140523-WA0014.jpg

Imagine um lugar encantador? Agora multiplica por 1000, o resultado é o que você encontrará em Amsterdã, o lugar é mágico. A beleza e a simpatia dos holandeses chama muito atenção. As coisas não são caras, existe um ônibus de turismo tipo hop on hop of, que passa pelos principais pontos turísticos de lá. Considero a melhor opção para as pessoas que, assim como eu, ficam na cidade por pouco tempo. A relação custo x benefício é excelente.

Uma coisa que nós fizemos, que acho super interessante, é sair da mesmice e ter o que contar para os amigos e familiares histórias engraçadas de lugares que você nem imagina. E um jeito ótimo de sair do clichê, pode ser a hospedagem, em Amsterdã há várias opões de hotéis na água, isso mesmo, barcos que são hotéis, na verdade, é considerado albergue, mas funciona muito bem. Tivemos a sorte de ficar hospedado em um barco com um ótimo serviço, super limpo, com pessoas excelentes, super prestativas. Foi muito prazeroso e divertido de hospedar no barco chamado Holland. Além de tudo, ele ficava atracado bem no centro, perto de tudo, íamos a pé para a "muvuca" a noite.


Berlim

IMG-20140523-WA0011.jpg

Encerrando minha Eurotrip com chave de ouro. Sério, Berlim é o mundo em um lugar. Se quiser saber o que é pontualidade de transporte público, pessoas educadas e bilíngues, dispostas a ajudar, vá para Berlim. Não há o que se reclamar. A cerveja alemã é um atrativo extra, qualquer armazém, mercadinho, ou seja lá o nome que você quiser dar, vende as melhores cerveja por 1 euro, 0,80 centavos de euro. Sabe essas cervejas que pagamos 30 reais na garrafa aqui? Exatamente, caro estagiário, em Berlim você paga com o troco do ônibus.


A cidade é cercada de história, existe também a opção de bus para as principais atrações, exceto para um campo de concentração que fica fora de Berlim, mas pegando o mapa, com certeza, chegará rápido. Super indico fazer uma visita, a energia não é das melhores, mas acredito que só pisando nos campos para poder sentir, o mínimo, tudo o que acontecia. Vai preparado, são cenas fortes, dá vontade de chorar e você sai se perguntando se pessoas em sã consciência teriam coragem de fazer as barbáries expostas por lá.


Mas, voltando ao ponto principal, afinal, viajamos não só para conhecer histórias, mas também, fazer história. Eu tenho uma amiga que estava morando por lá, o que facilitou muito, fizemos pesquisas de hotéis e albergues, acreditem, o albergue que nos hospedamos era praticamente um hotel, quarto grande, banheiro super limpo, só pecou em uma coisa: o wifi só funcionava no 1º andar, e nós, ficamos no 12º, mas nada que impedisse de descer o elevador para postar as fotos no facebook.


De um lugar para o outro, utilizamos o trem, na Europa funciona muito bem. Fora que não há necessidade de chegar com tanta antecedência ao terminal, igual seria em aeroporto, que em voos internacionais, devemos chegar 3h antes de decolar. O custo total da semana não passou de 700 euros. O valor inclui alimentação, passagem e atrações. Como disse no começo, se a pesquisa for bem feita, o valor de uma boa viagem, não sai cara como muitas pessoas pensam.


Façam bastante investimento na vida, com certeza valerá muito a pena.


Até a próxima.

 
 
 

Comments


  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

© 2023 por NEW TRIP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page