Lençóis Maranhenses
- Por: Felipe d' Oliveira
- 15 de jan. de 2015
- 2 min de leitura

No Brasil, as viagens são legais porque estamos na nossa casa, porém, as vezes os valores são altos, dependendo da época da viagem. Recentemente estive em São Luís, era um dos meus sonhos conhecer os Lençóis, pesquisa vai, pesquisa vem, encontrei uma promoção voando Tam para o Maranhão. Que beleza! Lá vou eu entrar em contato com alguns amigos para saber se desejam ir comigo.
Contatos feitos, fui com duas amigas. Novamente aquela correria gostosa de encontrar um lugar para ficar, custo total da viagem, é viável fazer o que? Como vamos fazer os passeios? E no final tudo se acertou. Apesar de ser uma viagem nacional, tem que ser tudo muito bem definido e muito bem pesquisado. Algumas pessoas não sabem, mas os lençóis não ficam em São Luis, o Parque em si, tem várias entradas, mas a principal fica em Barreirinhas. A viagem foi um bate e volta de final de semana, mas muito bem aproveitado, apensar de cansativa.
Pegamos um voo de madrugada saindo do Rio de Janeiro. Pousamos em São Luis por volta das 4h da manhã e contratamos um transfer da albergue (No Centro), para Barreirinhas, a viagem foi muito cansativa, não pense que acabou por aí. Quando você chega em Barreirinhas, troca de carro, e pega um outro que vai levar todos os turistas para o Parque, fora uma parte do trajeto que é feita a pé.
Não sugiro esta viagem para pessoas mais idosas. O período bom para visitação do complexo, é logo após as chuvas, quando todos os rio estão cheios, mas consequentemente, o passeio é feito em dia com muito sol. O esforço é muito grande e pessoas com mais idade talvez não consiga se sentir confortável no meio do deserto que são os lençóis.
Passado todo o "perrengue" para chegar ao parque, prepare-se para se encantar com o mais belo visual. São quilômetros e mais quilômetros de beleza natural. Os rios formados pela água da chuva, com águas límpidas e quentinhas é um convite ao banho na piscina natural. Vale todo o esforço, a recompensa é muito grande. Com certeza no retorno para casa, você vai ter certeza que valeu a pena todo o investimento.
Comments