top of page

Rider Weekends promete muito agito no primeiro final de semana na Marina da Glória

  • Divulgação
  • 15 de jan. de 2015
  • 4 min de leitura

"Estagiários" que estão curtindo férias no Rio de Janeiro, já tem festa para todo o final de semana no Rio. Evento que acontece na Cidade Maravilhosa e se estende até o final do mês de janeiro.


DE 15 A 17, O EVENTO COMEÇA A AQUECER AINDA MAIS O VERÃO CARIOCA COM APRESENTAÇÕES DE CRIOLO E FESTAS COMO ‘RIO PORQUE TÔ NO RIO’


Rider Weekends.jpg

A quarta edição do Rider Weekends tem início no dia 15 de janeiro, em sua nova casa, a Marina da Glória. Esse ano, o festival de festas, que acontece nos finais de semana até dia 31 de janeiro, traz novidades e promete muita diversão para os cariocas no verão de 2015. Para marcar o pontapé inicial do já tradicional evento de festas e shows, a primeira quinta-feira do Rider Weekends contará com show do MC, cantor e compositor Criolo, lançando turnê nacional seu novo disco “Convoque seu Buda”. Ainda no dia 15, o público vai conferir a festa “Madureira Disco Clube”, na segunda pista, – fórmula de sucesso que continua nesta edição.


Já na sexta, 16, o evento abre as portas para as festas “Rio porque tô no Rio” e “Nas Internas”, e sábado, 17, “Modinha! A Festa” e “Vambora!”. Toda essa programação vai acontecer dentro de uma estrutura cenográfica que promete transportar os cariocas para uma nova experiência. Este ano, o Rider Weekends terá um espaço dedicado à arte, com cenário que reproduz uma espécie de ilha formada. Conhecido pelo trabalho de street art exposto no clipe “Monstro Invisível”, da banda "O Rappa", e desenvolvedor de ilustrações para marcas como Nike e Coca-Cola, Bruno Big é curador do projeto de cenografia na Marina da Glória que traz o conceito de lifeaholic – viver mais. A concepção da identidade visual do evento conta ainda com as colaborações de Marcelo Jou, um dos fundadores do coletivo de grafite Santa Crew; Thiago Tarm, com seus traços de letras e personagens caricatos; além do artista plástico Billy Gebara e os grafiteiros Guga Liuzzi e Madruga, que prioriza o uso de formas geométricas.


Destinado ao público jovem e adulto, o Rider Weekends tem a cara do verão carioca. O público encontra diversão, conforto e interatividade nas mais conhecidas festas e nos melhores shows da cena musical. Nas três edições anteriores, mais de 70 mil pessoas lotaram as pistas de dança. A RIDER aposta na receita que deu certo nos anos anteriores e traz de volta para o Rider Weekends o espaço de convivência, ainda maior nesta edição de 2015, no qual o público pode se divertir também nas mesas de pingue-pongue (com raquetes de chinelo), além de outras intervenções e as próprias instalações interativas em forma de arte da nova cenografia. A produção do evento é da D+3 Produções, empresa especializada em eventos de cultura e de entretenimento e criadora, entre outros, do Open Air.


SERVIÇO

Com classificação etária de 18 anos, o Rider Weekends ocorre nos dias 15, 16, 17, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de janeiro, na Marina da Glória, com capacidade para 3.000 pessoas. A programação das quintas-feiras tem início às 21h. Às sextas e sábados, o agito começa às 22h.

Os ingressos (no 1º lote) custam R$ 45,00 (nas quintas-feiras) e R$ 50,00 (sextas e sábados) (meia-entrada ou preço promocional, levando 1Kg de alimento para doação). A bilheteria só funciona nos dias do evento: das 14h às 2h, nas quintas; das 16h às 4h, nas sextas e sábados. A compra antecipada pode ser realizada pelo site www.riderweekends.com.br ou nos pontos de venda físicos do Ingresso Rápido (relação abaixo). Há estacionamento no local.


ATRAÇÕES


PRIMEIRO WEEKEND – DE 15 A 17 DE JANEIRO

No dia 15 de janeiro, Criolo comanda o evento com a turnê de “Convoque seu Buda”. No palco, o artista se apresenta ao lado da mesma banda que o acompanha há mais de três anos: Daniel Ganjaman (teclados e programação eletrônica), que também assina a direção artística do show, Marcelo Cabral (baixo acústico e elétrico), Guilherme Held (guitarra), Maurício Badé (percussão), Sérgio Machado (bateria) e DJ Dan Dan (voz e toca-discos). A abertura conta ainda com a festa “Madureira Disco Clube”.


Dia 16, as festas “Rio porque tô no Rio” e “Nas Internas” prometem agitar o Rider Weekends. A “Rio porque tô no Rio” acontece há dois anos e promete seguir o estilo de vida dos cariocas. A “Nas Internas” é uma festa que vai além do conceito tradicional de diversão e se transforma em um verdadeiro espaço cultural, com Street Art e karaokê.


E no sábado, 17, “Modinha! A Festa” e “Vambora!” voltam às pistas do RW. A “Modinha!” virou moda de verdade. Os DJs residentes Chu e João Rodrigo são os responsáveis pela elogiada miscelânea musical que vai do pop ao rock (nacional e internacional) de todas as décadas, passando pela black e soul music, e da música brasileira dançante a inusitadas pitadas de brega, funk antigo e Miami bass, colocando a pista para ferver do início ao fim da festa. Justin Timberlake, Britney Spears, Spice Girls com um pouquinho de Akon, e Blackstreet trazendo o passinho de “Don’t Leave Me” dão o tom do clima “recordar é viver”, lema da “Vambora!”.


 
 
 

Comentarios


  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

© 2023 por NEW TRIP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page