Campo Bahia Hotel: exclusividade, charme e interação com a natureza na Bahia
- estagiarioviajante
- 28 de jan. de 2015
- 3 min de leitura
Hotel de luxo que recebeu a seleção da Alemanha durante a Copa do Mundo em 2014 oferece 14 vilas de frente para a praia no povoado de Santo André, no Sul da Bahia

Em apenas cinco meses, o vilarejo de Santo André, localizado em Santa Cruz Cabrália, a 24 km de Porto Seguro, viu nascer um sonho. Idealizado pelo casal alemão Christian e Christiane Hirmer, o hotel cinco estrelas Campo Bahia (www.campobahia.com/pt) teve suas obras aceleradas para receber seus primeiros hóspedes: a seleção da Alemanha, vencedora da Copa do Mundo de 2014, que se hospedou no hotel durante a competição.
Estrutura
Um grande filtro dos sonhos faz as vezes de portão e dá as boas-vindas a um ambiente de energia única. Localizado em uma área de 15 mil m² em frente a 200 metros de praia, 14 vilas com 58 suítes de luxo ao todo se espalham. Cada uma das casas, com cinco ou seis quartos, foi planejada e decorada com inspirações exclusivas, respeitando o estilo arquitetônico da região. Construídas em forma de meia lua e voltadas para a área da piscina, as vilas formam um complexo turístico que conta com o restaurante Nº1, Dreamteam Bar, espaço para eventos corporativos, salas de fitness, yoga, spa e sauna.
O hotel ainda dispõe de uma escuna própria, o Dreamcactcher, que pode ser reservada para um encantador passeio de barco pela região, com direito a almoço a bordo preparado pela equipe do restaurante No.1.
Santo André
Localizado em uma área de proteção ambiental, o vilarejo de Santo André possui apenas 800 habitantes. Para chegar ao hotel, os hóspedes podem desembarcar no aeroporto de Porto Seguro e seguirem ao município de Santa Cruz Cabrália para uma rápida travessia de balsa. Do outro lado do rio João de Tiba o pequeno povoado oferece uma atmosfera que mescla sofisticação com o clima relax de uma praia de águas calmas e azuis e uma faixa de areia firme para caminhadas, tornando o destino uma aposta ideal para férias no sul da Bahia.
Apartamentos
Cada uma das vilas possui, além de uma suíte máster e quartos de tamanhos variados com banheiros privativos, uma espaçosa sala de convívio com televisão e refrigerador e um jardim particular. O hóspede tem como possibilidade reservar tanto a casa completa como o número de suítes necessário.
O arquiteto Sandro Pretti fez do Campo Bahia um hotel integrado com a natureza. A adoção de amplas paredes de vidro do chão ao teto contribuem para a sensação de integração. A decoração, única para cada cômodo, combina objetos de artesanato local com peças de mobiliário de design assinado, proporcionando um ambiente elegante e confortável e, ao mesmo tempo, conservando recursos naturais.
Quatorze artistas alemães e brasileiros foram contratados para criar peças de arte para o hotel. Depois de três meses convivendo na região e interagindo com os habitantes e a natureza local, eles assinaram obras que retratam sua visão particular desse paraíso com quadros, instalações artísticas, fotos e até uma exposição de esculturas no fundo do mar.
Restaurante
Com cardápio assinado pelo chef alemão Mark-Oliver Elbel, que já passou pelos celebrados Brenners Park Hotel em Baden Baden, Hotel Colombi em Freiburg, Bora Hot Spa Resort em Radolfzell, todos na Alemanha e Le Bristol Paris, o Restaurante No. 1 no Campo Bahia oferece cozinha francesa com modernas influências internacionais. O destaque fica por conta da grande variedade de frutos do mar e pratos vegetarianos. O restaurante é aberto também para não hóspedes e serve três refeições: café da manhã, almoço e jantar.
Comments